Resenha: Cidades de Papel, John Green

quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Resenha um pouquinho atrasada, mas quando se trata de livro bom, nunca é tarde demais! O livro da vez é o Cidades de Papel, do John Green.
   Eu sempre falei por aqui que o único livro do John Green que eu já tinha lido era o "O Teorema Katherine" e mesmo depois de ter tentado ler A Culpa e não conseguir terminá-lo (pela segunda vez!) eu fiz questão de ler o "Cidades de Papel", mesmo que tenha demorado uns três meses. Haha

   Tudo começou quando em julho, eu assisti ao filme que de mesmo título que foi baseado no livro. Sim, baseado, como a maioria das adaptações de best-sellers. Na verdade, eu assisti ao filme duas vezes na mesma semana, e já na primeira, sai do cinema em direção à livraria mais próxima.
   Demorei para dar seguir com a leitura dele por falta de tempo mesmo, mas assim que consegui voltar a lê-lo com mais frequência, em menos de uma semana cheguei ao final do livro. 
   O "Cidades de Papel" conta a história da jornada que Quentin e seus amigos - hilários - fazem em busca de Margo Roth Spiegelman, que desaparece na pior hora e apenas deixa o que ela mais gosta, pistas. O mito da escola e da vida de Quentin. Além de ele ser apaixonado por ela desde pequeninho.

   Como assisti o filme antes de ler o livro, posso afirmar que há muitas diferenças entre os dois, mesmo assim gosto dos dois. O livro me tirou muitas dúvidas em relação à história contada no filme, além de ele ter aquele toque sarcástico e Greeniano (olha, acabei de inventar haha) que me diverte com suas comparações inteligentes e suas frases geniais.
   Esse é um livro que conta mais do que uma aventura de adolescentes. Nele há vários assuntos com que a gente convive, como por exemplo, a formatura do colegial, as escolhas que fazemos na vida, amizade verdadeira, como construimos uma imagem sobre uma pessoa que muitas vezes não é o que imaginamos e sobre deixar as coisas acontecerem e tomarem seu rumo, se encontrarem.

   Então esse foi o segundo livro de John Green que eu li até agora, e como da primeira vez, gostei bastante. Ouvi algumas pessoas dizerem que o acharam um pouco parado, e talvez seja porque ele demora um pouco para a ação, mesmo assim, eu sentava para ler e ficava um bom tempo mergulhada na saga de Quentin, Ben, Radar e Lacey.
"Cidades de Papel" é da Editora Intrínseca, escrito por John Green.

"Pelo menos "carpei" um diem."

Beijo,
Aninha 

 Facebook  Twitter  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top