Resenha: livro Eu Fico Loko, do Christian Figueiredo

terça-feira, 8 de setembro de 2015
Em meio de livros para a escola, consegui tirar um tempo pra leituras mais divertidas e acabei escolhendo um dos livros do Christian, do Eu Fico Loko!
   O Eu Fico Loko é o nome do canal do Chris no Youtube, que não é possível que você ainda não tenha ouvido falar dele! Além do Chris ser um dos YouTubers mais famosos do Brasil (ele completou 3 milhões de subscritos em seu canal recentemente), seu segundo livro já está à venda.

   Quis ler seu primeiro livro antes de comprar o segundo, que tem a mesma pegada do primeiro, com histórias que ele não teve coragem de contar e que agora deixou a vergonha de lado (acho que essa parte já faz tempo!) e decidiu publicá-las. Mas para não perder nenhum detalhe, achei melhor começar pelo "Eu fico logo - as desventuras de um adolescente nada convencional".
   O livro tem partes da vida de Christian, no qual conta histórias de sua vida, nas suas diferentes fases da vida até agora, ou melhor, até a época em que ele estava o escrevendo!
   As histórias como sempre, são muito engraçadas - eu até me perguntava várias vezes como é possível essas coisas acontecerem com ele, porque gente, impressionante! E com um humor que só o Christian tem! Ri alto várias vezes haha... O legal é que eu lia cada frase com a voz dele na minha cabeça, já imaginando toda a cena.

   As crônicas são curtas e você consegue acabar o livro no mesmo dia em que pega pra ler, principalmente porque a leitura é leve, interessante e engraçada. Aí não dá vontade de parar!
   Gostei também de como ele foi sincero em relação aos acontecimentos contados no livro e da sua postura ao olhar pro passado e dizer no livro como ele se sente hoje em dia, o que é legal porque de certa forma, tudo que está lá pode servir de apoio pra quem está passando pela mesma coisa.
   Além de história hilárias e palavrões, o Christian também diz coisas pertinentes sobre adolescência e todos os sentimentos e acontecimentos que a gente tem que passar ou está passando, como a questão da aceitação num grupo, relacionamentos em que as coisas não vão bem, primeiras vezes... Tudo bem variado e que no final dá pra tirar uma lição.
   Mal posso esperar para ter o livro dois em mãos! E se você gosta de ler crônicas e de uma leitura leve e divertida - mas aquelas com moral da história, tá? - indico o livro do Lokão (entendedores entenderão) para vocês.
Ah, e quem quiser, este aqui é o canal Eu Fico Loko, com todos os vídeos do Christian!

Eu fico loko - as desaventuras de um adolescente nada convencional, é da Editora Novo Conceito escrito por Christian Figueiredo de Caldas.

Beijo,
Aninha 


 Facebook  Twitter  Instagram

Um comentário:

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top