Como se fala?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015
É "meibelaine" ou "meibiline"? Quem nunca teve essa dúvida, que atire a primeira pedra! E para ajudar todo mundo, fiz um post com o jeito correto de pronunciar os nomes das marcas, vem ver!
   No final de semana, eu fui com minhas amigas (oi, irmãs!) passear e fazer umas comprinhas (hehe) e acabamos nos perguntando como se pronunciava o nome da marca Maybelline. Não chegamos à uma conclusão, mas não ter a resposta me deixou intrigada, e resolvi pesquisar.

   Acabou que além de encontrar o que eu queria (obrigada, internet!) - e que a propósito, se pronuncia "meibilíne" - eu encontrei várias outras formas de pronunciar o nome de outras marcas estrangeiras que conhecemos! 

   Eu mesma descobri que falava algumas delas errado (rs) e pensei que seria interessante compartilhar com vocês haha! Vem ver:

















   Ah, e tem mais algumas também: a MAC (que é a abreviação de Make-up Arts Cosmestic) se pronuncia como se escreve, assim como a Prada e Chanel.

 Apesar de que a gente "abrasileira" as palavras, e acho que isso é super natural, também é legal saber sua pronúncia correta, para não ter dúvida nem pagar um miquinho haha!
  A maioria das imagens são da página Como Fala.
   

   Beijo,
Aninha 

 Facebook  Twitter  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top