Finalmente, e para alegria de todos fãs de A Seleção, a série não é mais uma trilogia! Mais um livro foi lançado e desta vez as coisas estarão bem diferentes em Illéa...
![]() |
| Essa capa é tão linda que eu tive que dar um toque especial na foto! |
Depois de três livros da série "A Seleção" (que inclusive eu resenhei todos e você encontra as resenhas aqui) que conta a historia de America e Maxon, Kiera Cass agora nos mostra o que aconteceu depois do casamento real em seu quarto livro da série, "A Herdeira".
Apenas pelo título a gente já sabe que não haverá um novo rei, mas sim uma nova rainha em Illéa. Depois de mais de vinte anos desde que a última Seleção, a de rei Maxon, aconteceu - e depois de muitas aventuras também! - o reino começou a se desestabilizar novamente e talvez a chance de entreter a população seria dar-lhes uma nova Seleção, agora com a filha mais velha de quatro filhos de America e Maxon, Eadlyn Schreave.
![]() |
| Resenhei todos os outros livros da série, você as encontra em "Resenhas". |
O problema é que Eadlyn se julga (e com certa razão) independente e que não precisa de um marido em sua vida. Assim, ela começa a sua Seleção com o plano de fazer com que os candidatos desistam do concurso em até três meses, mas as coisas não são tão fáceis como ela imaginava... Além de aventuras, intrigas, brigas e afetividade com entres os participantes e a princesa (coisa que ela não queria que acontecesse) há outros fatores também: a população descontente trazendo problemas para a monarquia e a preocupação de Eadlyn com sua família.
Para quem, assim como eu, estava achando que o livro seria como os outros três, perceberá que os outros três livros são como o "passado" da história que agora temos em A Herdeira, principalmente porque quem é a narradora, e consequentemente, a personagem principal é Eadlyn, não mais America. É até engraçado porque ao longo do livro vemos personagens dos anteriores, como a May (que agora é tia May), Aspen e até Lucy que são vistos com os olhos de Eadlyn, mas o legal é que nós sabemos de toda suas histórias, o que deixa tudo mais familiar e intrigante ao mesmo tempo, porque percebemos como as coisas mudaram (pelo menos acho que sim!).
Achei que foi como se uma nova frase na série se iniciou com A Herdeira. Temos America e Maxon mais velhos, personagens que tomaram rumos diferentes e agora quem nos guia pela história e que pode "salvar" o reino de qualquer perigo é Eadlyn, que vou confessar, não gostei muito de cara. Ela é muito diferente de sua mãe, America. Ela é mimada e arrogante, até. Mas a gente vai a entendendo ao longo do livro e até torce por ela no final das contas.
Meu livro é da edição de capa dura (porque gente, é outro nível!) e eu teria lido bem mais rápido se não fossem as mil provas e trabalhos do último mês, mas agora que eu já estou de férias #ebaa, consegui um tempinho para resenhá-lo (sim, eu já o terminei faz umas três semanas... rs).
Adoro a formatação e o estilo das folhas nos livros da Seguinte e da série. As linhas têm espaços ótimos entre elas e a leitura dos textos da Kiera são tão gostosos de ler que a gente começa e não para!
Eu super recomendo todos os livros da série e como fã, fiquei muito feliz por a Kiera ter lançado este livro, pois além dele nos dar uma noção do que aconteceu depois de toda aventura dos três primeiros livros, ele nos apresenta a outra personagem, que não tem a mínima ideia do que já rolou naquele lugar e assim como nós, mal sabe o que vem por aí, mas que sente que vai ser bem legal, e como sempre, de tirar o fôlego!
E que venha o próximo livro, mal posso esperar!
A Herdeira, da série A Seleção, é do selo Seguinte da Companhia das Letras, da Kiera Cass.








Que capa linda!!! Como ainda não li a história não posso opinar, mas está na minha listinha de desejados =D
ResponderExcluirBeijos
Linda, não? Você vai adorar!
ExcluirEu quero muito ler essa série <333 Mas minha listinha de livros está tão grande e o tempo tão pouco... que tristeza :/
ResponderExcluirMas eu adorei o post!! E essa capa está realmente linda *_*
Estou assim também, Andrea! Mas uma hora a gente consegue ler tudo.. haha :)
Excluir