De Ana para Ana: entrevista com a bailarina Ana Araújo!

terça-feira, 28 de julho de 2015
 Aproveitando o clima do Festival de Dança de Joinville em que o blog está, entrevistei a bailarina e coreógrafa Ana Araújo! Vem conferir que está show!
   Encantada por tudo o que é arte, eu admiro quem faz da sua paixão, profissão. A Ana Araújo, da academia Ballet Ana Araújo, dança desde pequena e há mais de 25 anos tem sua academia de dança aqui na cidade de São José dos Campos (que inclusive, é a academia que eu faço minhas aulas de jazz, que falei neste post). Desde então vem conquistando inúmeros prêmios, realizações e muitas histórias para contar!

   Confira a entrevista exclusiva que o Blog da Aninha fez com ela, na qual Ana nos conta um pouco mais sobre sua história na dança, suas inspirações e até dicas para quem gosta de dançar e brilhar nos palcos!


Quando começou o seu interesse pela dança?

Meu interesse pela dança surgiu naturalmente e espontaneamente! Meus pais me matricularam para fazer ballet e eu fui gostando a cada dia... Porém fiz pouco tempo, pois logo depois que eu fui diagnosticada com reumatismo infeccioso aos 9 anos e precisei parar todas as atividades físicas, inclusive na escola até os 13 anos, quando pude recomeçar.  Fui muito bem tratada e curei completamente. Recomecei aos 13 anos e não parei mais! Amo cada vez mais essa arte maravilhosa e emocionante! 

A sua Academia completou 26 anos de existência. Quais os momentos mais marcantes de todos esses anos?

Momentos marcantes... Posso dizer que são tantos que nem sei dizer...  As  coreografias, as superações, os prêmios... Mas principalmente as conquistas diárias. Vencer as dificuldades são muito marcantes e nos fazem crescer!

Você prefere atuar como coreógrafa ou bailarina?

Atualmente como coreógrafa, mas ser bailarina é indescritível

Em todos esses anos, após a participação do Ballet Ana Araújo em tantos festivais com várias coreografias premiadas, você pode citar a conquista que mais te emocionou?

Os vários prêmios da coreografia "Labirinto" e o meu primeiro prêmio com a coreografia "Filtro Total".

Quais são os ingredientes essenciais para um bailarino(a) brilhar nos palcos da dança?

Talento, dedicação, disciplina e o mais importante: amor pela dança.
Quais são suas inspirações para criar suas coreografias?

Tudo me inspira... Leitura, música, viagem... 

Quem são seus ídolos?

Baryshnikov, Maurice Béjart....

Eu,  particularmente, adoro filmes de dança. Você tem algum filme preferido, ou alguma indicação para os nossos leitores?

Sou apaixonada por Chicago!

A maioria do público do Blog da Aninha, tem entre 12 a 25 anos. Ainda dá tempo de iniciar um curso de ballet, jazz ou sapateado nesta idade?

Super dá!!! Por motivos de saúde, comecei mais tarde e deu tempo!!! Mas tem que correr atrás do sonho!!!

Obrigada pela entrevista. Para mim, está sendo uma honra tê-la aqui no Blog! Sou fã do seu trabalho!!!  Mas antes de acabarmos, mais uma pergunta: o que a dança significa para você?

Dança é vida! 

Obrigada Aninha pela oportunidade! Adorei participar da entrevista!!

Beijo carinhoso Tia Ana Araújo

   Quem já viu os espetáculos da academia do BAA, sabe que as coreografias são de arrasar, uma melhor que a outra! Este ano, o espetáculo será nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, no teatro Educamais em Jacareí, na sala Ariano Suassuna. Já marque na agenda!

   Confira mais entrevistas na seção "Entrevistas" e você pode deixar sugestões de quem você gostaria de ver por aqui!

Beijo,
Aninha 

 Facebook  Twitter  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top