Resenha: Querido John

quarta-feira, 20 de maio de 2015
Como admiradora de Nicholas Sparks, e depois de ter me apaixonado pelo filme Querido John, tive que ler o livro também...
   Sim, só em 2015 eu assisti "Querido John", e mesmo desejando que eu pudesse tê-lo visto assim que foi lançado, sei que essa foi a melhor época para eu assisti-lo, já que a história de Nicholas Sparks, principalmente a original (do livro) é muito mais do que uma história de amor.

   Sou daquelas que gosta de ler o livro antes de ver o filme, mas desta vez, não me importei de ler depois. O livro Querido John, narrado por John, conta a história dele e de Savannah, além de sua convivência com seu pai, que tem um comportamento um tanto diferente das outras pessoas... (vou parar por aqui porque aí é spoiler!)

   John é um soldado que serve para o exército dos Estados Unidos, e durante sua licença, se apaixona por Savannah, uma garota universitária exemplar e com costumes diferentes dos dele. Eles vivem um intenso romance de verão, mas em pouco tempo, John tem que voltar para sua missão no Exército, e a partir daí, eles começam a se comunicar por cartas e telefonemas.

   Mas as coisas começam a ficar mais difíceis. O tempo que John tinha livre não compensava a quantidade de dias que ele fica fora (lê-se, de seis meses, a um ano), e acontecia de que quando Savannah e ele se encontravam, as coisas pareciam que tinham mudado. 
   Além de sua história com Savannah, John descobre algumas coisas sobre seu pai que acabam mudando muita coisa na sua vida. Mas sua vida realmente muda quando ele recebe uma carta que o faz tomar decisões que mudam tudo...

   "Querido John" se passa num intervalo de tempo de mais ou menos sete anos, e a história começa no ano 2000. Muita coisa no livro é baseada em fatos reais e pelo John ser um soldado, então, no ano 2001, temos o ataque às Torres Gêmeas e também temos uma visão desse mundo dos que lutam pelo seu país.

   Como na maioria dos livros de Nicholas Sparks, a parte religiosa, dos valores e da emoção são bem exploradas. Os assuntos principais são amor, como as decisões tomadas no presente podem mudar todo nosso futuro e como o amor, principalmente, ao próximo salva vidas. É realmente um livro muito bonito e que nos faz repensar em algumas coisas da vida!
   Tanto o livro quanto o filme, me agradaram. Claro que, o livro é diferente do filme, desde as cenas até as características dos personagens, mas os dois nos passam a mesma mensagem. Vou confessar que eu gostei mais do final do filme, rs - mas o livro me fez pensar na história de um jeito diferente do que quando vi o filme pela primeira vez!
   Recomendo!

Querido John é da Editora Novo Conceito, escrito por Nicholas Sparks.

   Mas e você, já conhecia o livro?

Beijo,
Aninha 

 Facebook  Twitter  Instagram


    

Um comentário:

  1. Nunca li o livro mas já assisti o filme e gostei bastante! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top