Como sou fã de filmes de romance, não pude deixar de ver o Simplesmente Acontece, filme que me fez sair com um sorriso no rosto e refletir sobre vários assuntos...
No último post aqui do blog, publiquei uma lista de filmes que eu não vejo hora de serem lançados. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer desde pequena é ir ao cinema. Sério, gente, tem coisa mais gostosa do que assistir a um filme numa poltrona confortável e com uma telona imensa, além da pipoca e do refri? Melhor ainda quando a gente tem companhia e o filme é bom! Eu curto.Neste final de semana me programei para ver o filme (que era o primeiro da wishlist de filmes para assistir) com a Lily Collins e o Sam Claflin, o Simplesmente Acontece. Já tinha ouvido alguns comentários sobre ele, que parecia mais um drama do que um romance, mas a curiosidade e a vontade (minha e da minha amiga que foi junto) de ver o sorriso lindo de Sam - risos! - falaram mais alto.
Estava com a expectativa de que seria mais um daqueles filmes clichês no qual melhores amigos se amam e acabam se casando no final (bem estilo O Casamento do Meu Melhor Amigo), mas na verdade eu estava meio certa.
Diria que o Simplesmente Acontece é um romance dramático. Sim, ele tem aquela pegada de filme de romance adolescente, com linguagem informal - inclusive, se você assistir legendado como eu, notará que eles falam palavrões, haha -, tem uma história que te envolve e mesmo que haja o romance entre os personagens principais, temos outras mensagens ligadas a família, gravidez na adolescência, amor e amizade.
No filme, acompanhamos a história de dois melhores amigos desde a infância, a Rosie e o Alex. Eles cresceram juntos e compartilham seus segredos, sonhos, basicamente tudo!
Mesmo sabendo que eles sentem algo maior que amizade, não se declaram, e esse medo de demonstrar algo maior que amizade, faz com que eles se desencontrem muitas vezes, de modo que seus caminhos vão se distanciando com o passar do tempo e com as coisas que vão acontecendo na vida dos dois.
Rosie, que tinha sua vida toda planejada, se vê grávida de um menino que mal conhece, enquanto Alex vai para outro país, cursar uma universidade. Eles tentam manter a amizade mesmo a distância, mas nunca é tão fácil assim para eles.
Talvez esse seja o motivo com que classificaria o filme como um drama, pois, tenho que dizer, as coisas nunca dão certo para Rosie e Alex, tadinhos! Não quero dar spoilers aqui, mas tive vontade de dizer a Rosie: "menina, acorda para a vida!", haha!
Como um filme britânico (principal motivo para você assistir na versão legendada: sotaque inglês), a história dessa amizade (que faz qualquer garota querer uma amigo igual ao Alex) se passa numa cidade, que pelo que entendi, é litorânea da Inglaterra e nos possibilita também de ver um pouco da cultura inglesa, o que não acontece muito na maioria dos filmes que se passam nos Estados Unidos, né? Adorei ver os uniformes escolares tipo do Harry Potter e os bailes. Além dos ônibus ingleses!
Tirei muitas lições do filme que foram mostradas nas vidas de Rosie e Alex. Passei a refletir sobre os assuntos da vida, vendo que esse filme nos mostra vários tipos de pessoas, situações e escolhas. Além de que mesmo nossos planos não seguindo como planejamos, devemos sempre focar nos nossos sonhos e persegui-los.
Posso dizer que saí feliz do cinema (e com o coração derretido pelo Sam Claflin)! O Simplesmente Acontece, apesar de eu ter achado que tem umas partes exageradas, é mais que um romance. Ele nos passa aprendizados, valorização da família, das metas de vida e de que podemos conquistar nossos sonhos de qualquer maneira.
Você irá adorar se for fã de histórias onde a classificação de romance está mais para draminha, mas que mesmo assim, depois de quase perder o fôlego acompanhando a história da mocinha que é apaixonada pelo melhor amigo (no qual sente o mesmo mais não sabe) você sai do cinema com um sorriso no rosto e com a sensação que a gente tem quando acaba de ler um conto de fadas, onde o amor sempre vence no final :)
A frase que com certeza define o filme: antes tarde do que nunca!
p.s.: Ainda não sei exatamente porque colocaram o título de Simplesmente Acontece, porque prefiro o original: Love, Rosie (apesar de que ainda acho que deveria ser Love, Alex! Haha)
p.s.2: você sabia que esse filme foi baseado em um livro? Quero já!
E vocês, o que acham de filmes como este? Já assistiram?
Beijo,
Aninha ♡




0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".
Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?
Volte sempre :)