Falando sério - Únicos, humanos e perfeitos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Há um tempo, venho percebendo que cada vez mais as pessoas estão negando o "padrão de beleza" (que para falar a verdade, nem sei porque existe um padrão, pois quem disse que há um padrão? Mas enfim) e estão começando a aceitar quem elas são de verdade e não estão nem aí para o que os outros pensam... 
   Demi Lovato, Bruna Vieira, Kim Kardashian, Meghan Trainor e muitas outras personalidades vira e mexe estão falando do assunto: o corpo perfeito.
Um dia desses eu assisti um vídeo que a Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze, postou (está aqui embaixo) que tinha como título "Como ter o corpo perfeito", que me lembrou de outro vídeo que assisti no começo do ano, sobre como a mídia afeta as mulheres.
   Esses vídeos me fizeram pensar ainda mais num assunto que está constantemente na minha vida, e tenho certeza de que na sua também, que é a busca pela magreza e a falsa ideia de que podemos mudar quem somos. 


   Acredito que há vários pontos de vistas sobre corpo perfeito, como por exemplo, há pessoas que se preocupam com peso, com alguma parte física que não se contentam, alguma coisa pessoal, mas tudo isso está relacionado com a aceitação.

   Nós vivemos numa sociedade que é ditada por outras pessoas, que teoricamente, são consideradas acima de nós. Então, se tal modelo pesa tanto, temos que pesar tal. Se tal pessoa vai a academia sete vezes por semana, temos que fazer o mesmo. Mas, espere aí! As pessoas são diferentes!

   Não podemos nos comparar com os outros: cada um tem seu biotipo. Vou ser sincera, muitas vezes me peguei olhando uma foto dessas blogueiras que postam fotos no Instagram em pleno domingo na academia e pensando se eu não poderia estar fazendo o mesmo, mas sabe de uma coisa? Eu aprendi, que cada um é de um jeito. Não importa o quanto eu tente, eu sempre terei um quadril mais largo, uma gordurinha aqui ou ali, mas eu sou assim! E o mais importante: sou saudável!

   Saúde é uma das coisas mais importantes da vida e ela não é igual a magreza. E nem gordura. Aprendi de verdade sobre isso, quando uma época na minha vida decidi fazer uma mudança na minha alimentação e entrei numa dieta. Se eu emagreci o que queria? Sim, emagreci e me senti muito melhor, porque o motivo no qual eu entrei nessa dieta foi porque queria me sentir bem e saudável. Mas mesmo emagrecendo, continuei tendo estilo de mesmo corpo, meu humor ficou péssimo na época e não tinha mais prazer em comer um chocolate (que vocês sabem, é minha comida favorita), por exemplo. 

   Não estou dizendo que agora todo mundo tem que parar de comer salada e se jogar no chocolate (só se for o amargo! rs), até porque eu ainda controlo minha alimentação, mas estou dizendo que o que importa é ter saúde, um corpo e mente saudáveis
Muitas meninas passam fome, tem problemas alimentares e psicológicos por causa disso.
   
   Acho que esse desejo pelo corpo perfeito é muito relativo. Você pode ser feliz tendo pouco peito, você pode ser feliz tendo bumbum grande ou tendo cabelo enroladinho. 
   O primeiro vídeo que assisti falava justamente da influência da mídia sobre nós (clique aqui par assistir). Aceitar que precisamos ter nossas pernas finas (parecendo salsichas, haha!) não está certo, pois quem disse que isso é bonito ou que é saudável? O bonito é o que você gosta e sente bem!
   E como a Bruna falou no seu vídeo, eu acho muito legal quando alguém famoso, que tem certa influência, fala sobre isso, se aceitar e aprender que nós somos nós. Eu adoro ver (minha diva!) Demi Lovato usando a roupa que ela quer, postando foto com shorts e vestidinhos e não estar nem aí para o quadril ou famoso "tchauzinho" à mostra. 
  Isso me faz lembrar que nós somos humanos e o que nos faz perfeitos são justamente nossas imperfeições, que vamos ser sinceros, todo mundo tem! E  não, não é fácil deixar de ligar para elas, mas temos (e agora eu estou tentando!) que tentar. (Let it go, let it goooo!).
Uma vez vi uma frase aqui na internet que dizia assim: "Você tem imperfeições? Parabéns, você é um ser humano perfeito!". Adorei!

   E para quem assistiu ao Miss Universo e ficou com invejinha dos corpos das meninas, pensem que elas tem uma invejona de você, porque você pode comer mais calorias do que elas e continuar bonita (e sem precisar das satisfação ou aprovação de ninguém!)

   O corpo perfeito, você já tem. A busca pela magreza extrema, a loucura de não comer nada que tenham mais de 10 calorias e outras coisas que me tiram do sério às vezes, não valem a pena, porque o que importa é nossa saúde e alegria. Quem se importa se você é assim ou assado? Você tem que ligar para a SUA própria opinião
   E tem que saber, como a Ali, do Indiretas do Bem disse no seu post (que eu amei!): "Quem gostar de mim, gosta do que sou. O pacote completo." E quer saber? É exatamente isso!

   Se eu controlo o que eu como e se já deixei de repetir aquele pedaço de pizza? Sim, mas tenho a consciência do que eu como. Eu acho que temos que ter o corpo que nos faz bem, que nos deixa feliz e principalmente, temos que aceitar quem somos. E eu escrevo esse post me desafiando também, porque até eu encano com essas coisas! 

   Porque não tem nada melhor do que ficar em paz com si mesmo!

Beijo,
Aninha 

 Facebook  Twitter  Instagram  YouTube

4 comentários:

  1. Adorei o post, tbm acho que devemos aceitar quem somos e primeiro pensar na nossa saúde!

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que linda, aninha! melhor post ever! as pessoas deviam tentar ser mais felizes com o que tem/com o que são e usar o "i couldnt care less" com mais frequência hahaha!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, adorei te ver por aqui :) Adorei a frase!
      Beijo!

      Excluir

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top