Minhas aulas de jazz

segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dançar. Desde pequena tenho contato com a dança: fiz ballet, ginástica rítmica  e hoje em dia, estou no jazz!
   Quem dança sabe que cada vez mais a gente tem mais vontade de continuar dançando! Eu sou assim, nem vejo a hora passar durante minhas aulas de jazz e durante aquela hora em que estou dançando, esqueço todos meus problemas e obrigações, lá a mente só foca em uma coisa e quando saio, me sinto renovada!

   Como estava dizendo, eu sempre tive contato com a dança. Entrei no ballet quando era pequena, com 3 ou 4 anos. Aos 7, me mudei de cidade, e lá, entrei na ginástica rítmica. Com a base do ballet, me dei bem na ginástica em termos de já ter uma experiência com a dança. 
   Participei de vários campeonatos e apresentações. Hoje em dia tenho em mente que a ginástica rítimica ajudou na evoluição da minha flexibilidade e agilidade, eu gostei bastante de ter conhecido uma nova modalidade, com aparelhos como bola, arcos e fitas. Quem sabe não volto a fazer GR um dia, né?


   Mas acabou que eu voltei para minha cidade natal e decidi começar algo que eu sempre achei demais e que tinha certeza que eu me daria bem: o jazz.
   Pela minha experiência durante o ano, senti que o jazz tem base no ballet clássico e é uma mistura deste com o ballet moderno. Muitos de seus passos vieram do ballet, mas é como se o jazz desse um toque especial neles, um swing, como muitas definições sobre a dança dizem.
   O legal do jazz é que a gente tem mais liberdade de movimento na composição da dança, a deixando dinâmica e divertida.
Sapato de jazz.
   Mas não é por isso que no jazz a gente não têm que ter disciplina e técnica como no ballet. No jazz a gente também usa a barra, tem as sequências de centro e outros exercícios de flexibilidade. Acho que um dos desafios da dança é memorizar as sequências e fazer tudo com atitude!
   As aulas de jazz são muito gostosas e eu super recomendo! E não se preocupe se você nunca fez nada relacionado à dança, pois tudo mundo pode aprender o jazz independente de seu nível de dança, o que você precisa fazer é saber de tudo na sua academia de dança. Eles com certeza te explicarão tudo direitinho sobre em qual nível entrar.
Eu e minha irmã do começo do ano, esperando dar a hora da aula, haha!
   Eu estou adorando dançar jazz! E vocês, fazem algum tipo de dança? Ah, e pra quem gosta, há uma séria chamada Dance Academy que é perfeita para quem ama dançar! Eu falei sobre ela aqui nesse post :)

   Ah, e para quem perguntou, faço aulas da academia Ballet Ana Araújo.
Olha eu aí!
Beijos,

Aninha :)


 Facebook  Twitter  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top