A Escolha, terceiro e último livro da trilogia "A Seleção", da Kiera Cass é emocionante, envolvente e de tirar o fôlego! A única coisa ruim é que ele tem um fim!
"A Seleção" é uma trilogia que se passa num futuro diferente. É como Jogos Vorazes, os Estados Unidos foi invadido por outra nação e o mundo não é mais o mesmo, com outros países e modos de governo.
Illéa é o nome do país onde vive America e sua família, os Singer. Eles são da casta 5, a dos artistas. Em Illéa, as pessoas são separadas por castas, que são definidas desde seu nascimento, de acordo com sua família.
A vida de America é cantar em restaurantes e se encontrar às escondidas com seu namorado, Aspen, um seis. Até que a notícia de que A Seleção, um reality show onde trinta e cinco meninas de todas as castas eram escolhidas para concorrer ao casamento com o Príncipe Maxon e, consequentemente, o posto de princesa e futura rainha.
Por pressão da família e do próprio namorado, que não queria que ela perdesse a oportunidade de realmente viver uma vida digna, America se inscreve no programa. Mas ela não tinha esperanças e não acreditava que seria aceita. Mas, como todos nós a esse ponto devemos estar pensando, ela estava errada!
Os três livros contam a trajetória e as aventuras que America passa enquanto está na Seleção. Lá, ela vive intensamente sua dúvida - cruel - entre Maxon e Aspen e além de toda competição, os deveres do palácio e as tarefas, ela tem que lidar com a saudade de casa e todas as outras coisas que ao longo da história acontecem!
O primeiro livro, A Seleção conta sobre os primeiros meses dela no palácio e de toda novidade de estar lá. Você pode ler a resenha dele aqui!
O segundo livro, A Elite, é mais dinâmico e agora só restaram seis meninas na competição. Você confere a resenha dele aqui!
Já A Escolha, é o livro mais decisivo. Muita coisa acontece, sério! America está cada vez mais confiante sobre o que fazer com seu futuro, mas sua vida está muito agitada.
O livro está mais sério e cheio de detalhes. Dá para perceber que as coisas começam a se ajeitar, mas muitas vezes eu me perguntava o que aconteceria no final, porque, como disse, toda hora algo inesperado acontecia.
As coisas entre Maxon e America estavam cada vez mais intensas. Eu torcia para America ficar com ele! A Kiera consegue fazer a gente suspirar! #teammaxon
Além disso, as outras candidatas começam a mostrar suas verdadeiras personalidades, o que me surpreendeu.
Eu demorei mais para ler esse livro do que os outros dois. Acho que foi por causa de ter pouco tempo e talvez porque eu não queria terminá-lo. Era só começar a ler que horas se passavam e eu nem percebia!
Eu adorei ler a trilogia, acho que são livros envolventes, a leitura rende e a história é muito boa, de verdade! Ah, eu até fiz um post mostrando que atores poderiam interpretar cada personagem se os livros virassem fosse para as telonas.
É um romance com algo a mais, diferente, com ação, muito legal! Virei fã da Kiera Cass e estou louca para ler os outros livros dela, e um deles, que já está na lista de desejos é o da versão da história pelos olhos do Príncipe!
A Escolha é da Editora Seguinte, escrito pela Kiera Cass.
Beijos,
Aninha :)








Li a trilogia mais os comtos de uma vez só..
ResponderExcluirGostei bastante do final apesar de achar que foi quase tudo enrolação e lá no final, ficou tudo corrido.
Mas eh bem divertido..
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
Eu já li essa trilogia (que Graças a Deus vai se tornar uma série agora) e amei! Já tenho os contos, mas ainda não li. Acho que dos três, A Escolha foi o que eu mais gostei. A correria do acontecimentos foi um ponto muito positivo, pelo menos na minha opinião, pois prende a nossa atenção e largar o livro por um minuto sequer é muito difícil. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
Gabi, fiquei super feliz, não sabia que iria virar uma série :) Obrigada por deixar seu comentário! haha Beijos!
Excluir