Blog da Aninha entrevista a escritora Luiza Trigo!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014
O Blog da Aninha conseguiu uma entrevista exclusiva com a escritora, cineasta e carioca, Luiza Trigo, que teve seu segundo livro recentemente lançado pela Rocco e que contou muita coisa legal pra gente! Vem conferir!
   No post que eu fiz sobre a Bienal do Livro de São Paulo, que aconteceu no final de agosto, eu falei sobre meu encontro com a Luiza Trigo, autora dos livros "Carnaval" e do recente lançamento da Rocco, "Meus 15 Anos", que inclusive, foi resenhado aqui no Blog!

   E como eu falei para vocês pelas redes sociais do Blog da Aninha, a surpresa envolvendo a Luiza é justamente uma entrevista (que está demais!) que eu fiz com ela! Bora conferir?


   Pelo o que eu vi no seu blog, você fez faculdade de cinema. Mas de onde veio a vontade de começar a escrever?

   Veio da vontade de mudar um livro, de criar o fim que eu queria para uma história que já existia, de ler e me identificar com a personagem. A vontade veio sozinha, sem eu chamar. Eu costumo dizer que a vida me colocou nesse caminho.

   Você já tinha em mente que queria publicar seu livro, ou foi sem querer?

   Aconteceu sem querer. Escrevi do nada, mandei para a editora por impulso e fui aceita de surpresa. (Risos)

   Sua experiência adquirida com os cursos de cinema - inclusive vi no seu blog que você fez um curso em Nova York! - te ajuda na hora de escrever?

   Muito! Principalmente o curso de roteiro que fiz em NY. Lá eu perdi a minha ingenuidade na escrita e aprendi a manipular a história.

   Seu último livro, o “Meus 15 anos” é bem fofo e chama atenção das adolescentes de hoje em dia por abordar um assunto muito falado entre elas. Como surgiu a ideia de escrever sobre uma festa de 15 anos?

   Surgiu no trânsito, subindo a serra Rio- Petrópolis e escutando Taylor Swift. (Risos)

   Para cada um de seus personagens, você pensa em alguém que já conhece/conheceu ou tenta criar “pessoas novas”? E como foi o processo de caracterização deles para a ilustração - que a propósito é linda! - da capa?

   Em Meus 15 Anos todos vieram na minha imaginação. Já Carnaval tem alguns personagens inspirados em pessoas reais. A caracterização foi toda por conta da Irena Freitas. A ilustradora precisa criar também, foi tudo da cabeça dela, não dei pitaco nenhum. Quando vi a capa chorei de emoção. (Risos)

   Luly, além dos livros e do cinema, você é blogueira. Mas quando foi que você criou o Blog da Luly?

   O blog surgiu para saciar a vontade dos leitores por mais textos meus. Como eu não sabia quando iria lançar outro livro, eu criei o blog para escrever mensalmente e manter o contato com o público.

   Você estava na última Bienal em São Paulo, no estande da Rocco. Como foi vivenciar essa coisa de dar autógrafos, tirar fotos e encontrar fãs?

   É a parte mais gostosa. O contato com os leitores, o carinho a troca de energia. É minha semana favorita no ano e agora já estou em contagem regressiva para a Bienal do Rio. (Risos)

   Qual a dica que você dá para quem tem vontade de se tornar escritor?

   Siga sempre e frente, não deixe que os outros te falem o que pode ou não fazer. A vida não é tão fácil como muitos pensam, precisamos ralar muito. Então batalhe por aquilo que quer e não deixe o “não” desanimar vocês.

   Quais são seus planos para o futuro? Além dos livros, você pretende criar algo como uma série de TV?

   Por enquanto não. Estou focada nos livros. E mesmo quando eu tenho alguma idéia de longa ou projeto de programa eu penso duas vezes e acho mais interessante escrever um livro. (Risos)

   Gostaria de deixar um recado para o pessoal que acompanha o Blog da Aninha?

   Olá leitores, obrigada pela atenção e carinho. Espero que tenham gostado da entrevista que a fofa da Aninha fez comigo. Beijinhos carinhosos procês.
Luiza Trigo,
foto: reprodução/Facebook
 Eu adorei! E para quem ficou curioso, o blog da Luiza, o Blog da Luly é esse aqui. Você pode segui-la no Twitter pelo @lulytrigo!
   O que vocês acharam pessoal?


Beijos,

Aninha :)

 Facebook  Twitter  Instagram

   

Um comentário:

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top