Viva o mundo ao seu redor, não a timeline do Facebook

terça-feira, 23 de setembro de 2014
   Com o blog, meu acesso na maioria das redes sociais e com sites que temos hoje em dia, eu consigo ter contato com de tudo um pouco. Se você observar, meu blog também tem essa mistura de informações, com as coisas eu gosto de fazer, ler, comer, ouvir, vestir e principalmente, me conectar com meus leitores, ser um pedacinho de uma parte positiva na vida de vocês, apenas sendo eu mesma.
   No começo do blog, eu escrevia muito mais artigos de opinião, pois diferente da escola, aqui eu posso escrever sobre assuntos que eu acho bem mais legais de falar, como por exemplo, a propaganda enganosa de hambúrgueres. Mas com a correria do dia a dia e com a agenda de posts mais apertada, eu ia deixei esses textos de lado (menos os das aulas de redação, claro!).

   Foi quando, umas semanas atrás, eu assisti um vídeo da JennxPenn sobre as crianças antes e depois - e eu achei muito interessante, exatamente como eu penso! No vídeo, ela mostra como era a infância dela (muito parecida com a minha, então se você tem a minha idade poderá se identificar) e a infância das crianças da nova geração.

Está em inglês, mas mesmo assim dá para entender!

   Então, como eu estava sentindo falta de escrever coisas para a gente refletir, resolvi recomeçar por esse assunto do vídeo da Jenn.
   As pessoas estão cada vez mais dependentes do celular (sabia que tenho um priminho de 2 anos que já sabe tirar selfie?). Mas me pergunto se isso é bom.
   Uma vez, li na internet que os aplicativos nos deixam mais burros - e eu tive que concordar com a matéria. Mas isso, a gente deixa pro próximo textinho haha!

   Eu me lembro de jogar amarelinha, adoleta, pega-pega e esconde-esconde quando eu era pequena. As idas às casas das amigas eram brincar de Barbie ou de mãmãe-filhinha. Na escola, a gente desenhava na lousa quando a aula acabava, e as fofocas, a gente ficava sabendo na hora do intervalo - nem existia Twitter! Ok, me senti uma velha agora...


   Como no vídeo, agora a gente vai na casa da amiga e só fica no celular, tirando foto pro Snapchat e comentando a foto da amiga no Instagram! E ninguém mais brinca de amarelinha, poxa!
   As coisas mudaram bastante, não só para as crianças, mas para todo mundo. Eu por exemplo, falo mais com as pessoas pelo chat do que pessoalmente. Tudo na minha vida é ligado à internet e tecnologia.
   Temos que aceitar que a internet hoje em dia é inevitável e que nos ajuda bastante. O que pode a tornar ruim para nós é o seu mal uso e o tempo excessivo gasto nela.
   Dá para usar a internet todos os dias se a gente quiser, só não podemos deixar que ela tire a nossa atenção do mundo ao nosso redor! E acredite, até eu tenho que fazer uma forcinha às vezes...

   E qual a sua opinião sobre isso?

Beijos,

Aninha :)


 Facebook  Twitter  Instagram


4 comentários:

  1. Eu não sei como as pessoas conseguem ficar o tempo todo com o celular na mão. Eu pego o meu de vez em quando para ver alguma coisa e já enjoo.
    Gostei bastante do texto. :)

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana, eu penso exatamente igual você e tenho esse exemplo aqui em casa com o meu irmão que nunca na vida brincou como eu brincava...
    Essa história de ser dependente de celular eu não posso falar mal por que não largo o meu por nada... hahah
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia brincadeira de criança é tablet, na minha época de criança a gente brincava na rua, se sujando, tomando banho de chuva. Hoje as crianças nem sabem o que é isso. Beijos <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vi o vídeo e realmente hoje em dia as crianças estão perdendo a essência da infância. Eu tbm preciso me esforçar para sair uma pouco do mundo virtual, ler livros me ajuda bastante. Gostei do post.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top