Ainda bem que, enquanto eu lia "A Seleção" eu estava de férias, pois foram dias indo dormir de madrugada, só para saber o que aconteceria com America Singer...
![]() |
| Sou apaixonada pela capa! |
Já fazia tempo que minhas amigas* me falavam para eu ler a trilogia de "A Seleção", da Kiera Cass. O problema é que com a correria da escola e com minha lista de livros atrasada, eu nunca conseguia sair da livraria com ele na mão, mas toda vez que ia à alguma, lembrava que um dia eu precisaria começar a lê-lo.
Até que finalmente eu tive a oportunidade de adquiri-lo - iria entrar de férias - e teria mais tempo para colocar minhas leituras em dia. Em menos de um mês eu já tinha acabado a leitura, louca para a continuação (que inclusive, eu comprei o livro II ainda faltando três páginas para acabar o primeiro)!
Passei dias lendo A Seleção até de madrugada e ia dormir com a história na cabeça, de tão envolvente e interessante. Bom, muitas pessoas que eu conheço já leram esse livro, mas se você ainda não o leu e ficou curioso para saber o que tem de tão bom nele, eu irei explicar!
A Seleção lembra um pouco os Jogos Vorazes, mas não precisa se preocupar: ninguém mata ninguém! Haha. Na verdade, só fiz a comparação porque a história se passa num tempo futuro, os Estados Unidos não é mais o Estados Unidos, ele virou um país chamado Illéia, cheio de rebeliões e injustiças sociais. Além disso, as pessoas são separadas por castas. Ao todo, são oito castas, que designam a posição social da população. Os Um são a realeza e os Oito são os mais miseráveis, deu para entender?
America Singer, nossa protagonista, é uma Cinco. Os cinco são os artistas e ela e sua família têm uma vida bem difícil, tendo que sobreviver com não muito dinheiro e pouca comida. Para "piorar", ela secretamente namora Aspen, um moço de uma família Seis, ou seja, ele é uma casta abaixo de America, e trabalha fazendo serviços para outras pessoas.
Em Illéia, há uma competição (que na verdade é um reality show) no qual trinta e cinco garotas de todas as castas são escolhidas para se casar com o príncipe Maxon, e assim, tornar-se princesa de Illéia e ainda se tornar uma Um - incluindo sua família.
America foi convidada a participar da Seleção, mas ela odiava essa competição, o príncipe e ainda tinha Aspen. Mas parecia que todo mundo conspirava contra sua vontade. Sua mãe insistia para ela entrar na Seleção, sua irmã, que era apaixonada pelo príncipe também queria que ela entrasse - e para piorar, Aspen, seu namorado não iria se perdoar se ela deixasse essa oportunidade passar, pois quando eles se cassassem, não seria uma vida fácil. Aspen a amava tanto que não queria que America perdesse a oportunidade de ter uma vida digna.
Acontece que, America, por várias razões, acabou sendo escolhida para A Seleção. E a partir daí, sua vida mudou completamente.
Você verá que ficará com raiva, se apaixonará e às vezes irá desconfiar do príncipe e de America. O legal é que ao longo do livro, você se sente parte de tudo aquilo!
Adorei o livro, a história e a autora. Não vejo a hora de voltar a ler A Elite assim que terminar de escrever esse post, haha!
Pena que tem coisa que só lendo mesmo, pois não consigo escrever tudo que eu pensei enquanto lia o livro!
E vocês, já leram?
*Obrigada Gi, Helô e Luíza pela dica :)
A Seleção é da editora Companhia das Letras de selo Seguinte, escrito por Kiera Cass.
Beijos,
Aninha :)




0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".
Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?
Volte sempre :)