Refletindo sobre a vida...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
2013 já está no fim. As festas estão chegando e aquele sentimento de dever cumprido começa a aparecer, junto com novas metas e a animação de poder recomeçar...

"Olá Dezembro. Você é o último de todos os meses, então
seja o melhor de todos."
   Dezembro é o mês das festas, de união e de alegria. O meu segundo mês favorito*! Dezembro tem férias, Natal, Ano Novo, as cidades estão todas decoradas com luzes e o clima é de festa! 

   Tenho certeza de que este ano foi o que passou mais rápido. Parece que foi ontem que eu estava lá na praia pulando sete ondinhas.
   Conhecido como o ano das mudanças, 2013 teve vários acontecimentos e revelações. Pelo ou menos no meu mundinho sim, haha!
   Durante os últimos meses, estive pensando mais sobre a vida, traçando metas e riscando das minhas listas as coisas que já foram realizadas - #yay!

   Fico indignada quando uma pessoa que tem tudo na vida, simplesmente não dá valor para isso. Nós mesmo, quando às vezes reclamamos de barriga cheia, como diz minha mãe, não percebemos o que dissemos, é meio que inevitável... Mas é legal começarmos a dar mais valor para as pequenas coisas!

   E o que isso tem a ver com eu estar falando de vida? Na minha opinião, isso nos mostra o que são valores. E que todos nós temos que tê-los. 
   E quando eu digo valores, são eles o amor, união, amizade, solidariedade, humildade e todas as coisas além de todas as outras consideradas importantes na vida de hoje, como marca de tênis ou iPhones.


   E se você pensar, isso é verdade. Hoje mesmo, abri o Twitter e dei de cara com um link de um relato bem íntimo do Joe Jonas.
   Ele foi o Harry Styles da minha infância, sério! Mas confesso que quando eu li todo aquele texto**, eu fiquei um pouco decepcionada, pelos ídolos que eu achava perfeitos terem feitos coisas "erradas", como usar drogas ou fazer algo só por causa de popularidade.

   Onde eu quero chegar é: cada um tem sua história, sua vida. Faça dela o que você quiser, seguindo seus sonhos. Claro que às vezes a gente erra, mas isso faz parte do aprendizado.
   Quero aproveitar que o ano novo está chegando e refazer todas as minhas metas, aprender com o que "errei" este ano e fazer minha vida ainda melhor. 
   E sempre pensar que tudo é possível, que somos todos iguais.

Amizade!
   Todo nós temos deveres, como filhos, indivíduo, aluno, amigo... Então às vezes podemos nos sentir pressionados. Mas uma coisa que eu aprendi e que estou colocando em prática: temos que fazer o nosso melhor, agradando à nós mesmos e sempre pensar positivo, pois o futuro ainda nem existe para nos preocuparmos com ele.

   Nós meninas sempre estamos preocupadas com alguma coisa. Ou é com o cabelo, com o peso, aparência, meninos, fofocas... Essas coisinhas chatas só cansam a nossa beleza! 
   Não se deixe abater se uma espinha apareceu no seu nariz, pois ela some! Ou se seu cabelo está com pontas duplas, pois elas podem ser reparadas!
 
   A pressão para ser perfeita só nos deixa menos perfeitas. Seja você mesma :) #inspired

   Já que mês que vem já é 2014, é legal ter isso em mente. Se a gente quer mudar, quem faz a movimentação para a mudança somos nós!
   Sei também que mudanças dão frio na barriga. E isso vem acontecendo comigo, ainda mais que estou prestes a ir para o ensino médio.

  Irei começar um novo ciclo, em todos os sentidos da minha vida. Dar adeus para coisas que fazem parte da nossa vida é difícil. Como diria, ou melhor, cantaria Danny Jones na música Walk In The Sun, "I wonder if someday I'll be good with goodbyes, but I'll be ok if you come along with me"***

   Então vamos aproveitar esse último mês do ano que nos resta, fazer o que temos que fazer para poder sentir aquela sensação de dever cumprido e fazer de 2014 um ano cheio de alegrias e realizações :)
Eu fazendo caretas...
   Bom, esse post foi mais para eu passar meus conceitos sobre vida nova, espero que todos tenham entendido meu ponto de vista! 

* O meu primeiro é Outubro, mês do meu aniversário :)
** Leio o texto na íntegra aqui
*** A tradução seria, "Eu imagino se um dia serei bom com despedidas, mas tudo que eu sei é que eu ficarei bem se você vier comigo."

   Beijos,

Aninha :)

 Facebook  Twitter  Instagram

6 comentários:

  1. Dezembro é maravilhoso né? Adoro essa época do ano que nos faz relembrar e refletir sobre tudo o que já passou. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Adorei seu post de hoje.
    Dezembro é o meu segundo mes favorito, também sou de Outubro
    e adoro o mes do meu aniversario, mas para mim dezembro tem essa magia, essa alegria, essas cores e decoraçao que eu amooo com paixão.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Haha! Eu também adoro as decorações, principalmente as luzinhas!
      Beijos

      Excluir
  3. Que inspirador esse seu post! Gostei! E eu nunca gostei do Joe e vi as notícias recentes, e nossa... Sei lá, ainda não tive uma artista que eu gosto que me desapontasse (e espero que nunca aconteça). Que fofa você as fotos das caretas, haha. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadse.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami! É meio chato quando acontece isso, mas tudo bem, ninguém é perfeito!
      Obrigada haha!
      Beijos

      Excluir
  4. É verdade Ana, errar é humano, mas o importante é ter cabeça para repensar nossas atitudes e tomar a decisão correta numa próxima oportunidade. Adorei o post!

    ResponderExcluir

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top