Especial de aniversário do Blog da Aninha - Entrevista com a boyband P9!

sábado, 24 de agosto de 2013
Agosto é mês de aniversário do Blog da Aninha e nada melhor do que uma entrevista inédita com a P9 para comemorar! 


   Eu já tinha falado sobre os meninos da boyband P9 aqui no blog, contando um pouquinho mais sobre a banda (de acordo com a foto, Jonathan, Michael, Igor e Gui) que estão fazendo o maior sucesso!
   O Blog da Aninha os entrevistou com perguntas muito divertidas sobre música, inspirações, fãs e muito mais! Confira:

Olá meninos! Sou Ana Beatriz, do Blog da Aninha e tenho algumas perguntas para vocês. Vamos lá?

   Pelo que sei, vocês adoram andar de skate e pegar uma onda! Mas quando foi que vocês descobriram esse talento musical de cantar e tocar instrumentos?

- Nós quatro temos uma relação com a música desde cedo.

Jonathan: Minha avó era musicista e tocava alguns instrumentos. Comecei pelo pandeiro, que eu acho um instrumento incrível. No colégio montei um grupo de samba e aos poucos fui me interessando pelo violão.

Michael: Eu ganhei meu primeiro violão aos 9 anos e aprendi a tocar. Comecei a me apresentar em festivais da escola. Montei minha primeira banda aos 16 anos, era um grupo de indie rock que se chamava “On The Edge”. Chegamos até a ganhar alguns festivais alternativos do Rio.

Igor: A minha veia musical vem de família. Meu tio é maestro e minha mãe toca piano. Foi por incentivo deles que eu fui descobrindo a me expressar com os instrumentos. Depois descobri que eu também curtia escrever músicas e comecei a me aventurar.

Gui: Descobri que podia cantar quando fui fazer teatro. Sempre gostei de vários estilos musicais e a música sempre me fascinou.


Suas músicas são bem dançantes e românticas. Em quem vocês se inspiram na hora de compor?

Temos duas composições nossas no álbum. “Sinta a Vibe”, que escrevemos em parceria com o nosso produtor, Venus Brown, durante as gravações do disco em Nova York, ela transmite o espírito da banca de diversão e descontração; e “Olhos Nus”, escrita pelo Igor, sobre estar apaixonado e sofrer por amor. Nos inspiramos no nosso estilo de vida, nas nossas experiências.


É verdade que vocês gravaram o álbum P9 em Nova York? Como foi essa experiência?

Foi incrível! Nós ficamos lá por um mês, numa rotina pesada, indo para o estúdio e absorvendo todo o conhecimento que o Venus e a equipe tinham para nos passar. Nos aproximamos bastante durante esse tempo, passamos a nos conhecer melhor.

Qual música do CD foi a mais legal de gravar? Cantar em inglês é fácil para vocês?

Compor “Sinta a Vibe” no estúdio foi surreal, porque cada um dava um palpite e fomos vendo a música nascer. Mas é difícil escolher uma só. “New York Minute” é uma das favoritas de todos, por ser mais diferente, ter uma pegada R&B.
Cantar em inglês é tranquilo. Todos nós falamos a língua e nos sentimos super confortáveis.
Foto: Dilvugação/Sony Music Brasil
O clipe de "My Favorite Girl" mostra bem quem é a P9, com vocês se divertindo pelo Rio de Janeiro, surfando, andado de skate... Como foi gravar o clipe? Vocês ficaram felizes por terem batido o record de views da Vevo Brasil?

Foram dois dias de gravações e muito divertido! O clima durante as filmagens é aquele que você consegue ver no clipe, todo mundo rindo, fazendo brincadeira. Mostra como a gente encara a vida. Ter batido o record foi mais um susto pra gente. Primeiro a música foi para a trilha sonora da novela Salve Jorge, e a gente só descobriu quando começou a tocar, e depois o sucesso do clipe na Vevo. Ainda é uma experiência muito surreal, mas estamos muito contentes.

Vocês já fizeram alguns shows no Rio de Janeiro, São Paulo e agora estão com datas marcadas no Sul. Como o público tem reagido ao ver vocês se apresentando ao vivo? E vocês, ficam nervosos no palco?

É muito louco subir no palco e ver a galera gritando, cantando junto. Os secret shows de São Paulo e do Rio foram sensacionais e deixaram a gente querendo mais, porque é o que gostamos de fazer. A nossa turnê começa agora no dia 8 de setembro no Vivo Rio, com muitas supresas! ;)
Sempre dá aquele friozinho na barriga, mas é preocupação em fazer um show incrível pra quem veio nos ver.

Já rolou algum episódio engraçado com alguma fã? Como vocês lidam com isso?

Olha, não sei se foi engraçado, porque a gente ficou um pouco em pânico (risos). Mas uma vez, uma fã pediu nosso autógrafo e disse que ia tatuar as assinaturas no braço. Pedimos pra ela não fazer aquilo. Até hoje não sabemos se ela fez mesmo...

A P9 está com tudo e as músicas "My Favorite Girl" e "Love You In Those Jeans" não param de tocar nas rádios, além de vocês serem capa da revista Capricho deste mês. A ficha de que agora vocês são famosos já caiu?

Não sabemos nem se vai cair! (risos). A gente ainda não acredita quando é reconhecido na rua. Rola aquela dúvida “é comigo mesmo?”. E a coisa foi evoluindo. Quando lançamos “My Favorite Girl” vimos um barulho na internet, Facebook, Twitter... Ainda não nos acostumamos com essa atenção, mas os fãs são super carinhosos e estamos muito felizes com essa resposta positiva. É sempre um prazer encontrar com eles e trocar uma ideia.

Como banda, vocês são unidos?

Bastante! Logo que a gente se juntou viramos melhores amigos, irmãos mesmo. O mês em Nova York nos aproximou muito e conhecemos o jeito de cada um. Hoje rolam muitas piadas. Nossa relação é muito tranquila.

Muito obrigada pela entrevista, meninos! Desejo muito sucesso a vocês! Adorei a entrevista :)

O prazer foi nosso Aninha! ☺   
   Não tenho dúvidas de que você amou essa entrevista tanto quanto eu! Agradeço ao Jonathan, Gui, Michaele Igor pela atenção e à equipe da Sony Music Brasil pela oportunidade!

   Ah, a P9 lançou mais um clipe, desta vez da música "Love You In Those Jeans" e foram confirmados como atração especial do Z Festival, garanta seu ingresso!

Beijos,

Aninha :)


 Facebook  Twitter  Instagram

7 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista! Eu gosto da P9, adoro a música de lançamento deles <3

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito fã de P9, até porque não conheço muito e não é o meu estilo preferido... mas adorei a entrevista :D
    E ah, estou seguindo :)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muuuito legal. Parabéns pela entrevista!!! *-*

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até curtoo as musicas deles, sao mt boas.
    amei a entrevista,parabéns.
    Bjs http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top