DIY - Unhas Galaxy

sábado, 5 de setembro de 2015
Pintar as unhas é uma atividade diária de toda garota! Eu sempre vou no básico* mas desta vez eu quis mudar um pouco e decidi tentar o tema "Galaxy"!

   Peguei uma ilustração bonitinha de uma revista - que para minha sorte tinha algumas dicas de como fazer - e com o que eu tinha em casa, eu fui tentando recriar a pintura.
   No fim, eu adorei. Ficou do jeitinho que eu queria, um pouquinho diferente do da revista, mas 'deu pro gasto'! Eu até já coloquei o tema galaxy na minha lista de favoritos!

Quer saber como eu fiz? Olha só:

A pintura Galaxy consiste em várias cores e texturas. Originalmente, o único esmalte que você usa é o preto, porque o resto é com tinta guache. Mas como eu disse que peguei o que tinha em casa, eu só usei esmaltes, que deu o mesmo resultado.
   Então, para começar, pegue seu material (esmaltes e/ou tintas, lixa, algodão, acetona, esponja/pincel e palito) e deixa a unha limpa e lixada, para quando você acabar ela ficar mais bem acabada. Se preferir, passe uma base antes.

  A cor base é a preta. Eu usei um azul marinho (Mesquita Azul da Colorama) que ficou ótimo. O que importa é usar uma cor escura.
   Pinte todas as unhas com o esmalte e deixe secar.
  Depois que o esmalte preto/escuro secou, vem a parte que caracteriza o "galaxy", que é o efeito das tintas coloridas. Se você preferir, pode fazer que nem eu, que usei esmalte mesmo. As cores que eu passei foram o rosa (Brisas, da Impala) e o azul claro (Horizonte Azul, da Colorama). Se quiser, pode adicionar o verde. 

Com uma esponja ou um pincel, aplique o rosa batendo levemente na unha. Deixe secar e faça o mesmo com o azul etc. 

  Com as unhas secas, você vai dar o toque final passando 'brilho'. O esmalte que eu passei foi o Disco Ball da Impala. Depois disso, é só tirar o excesso e esperar secar totalmente!
Fácil, né? 

* Como a francesinha que eu ensinei a fazer aqui!

Beijo,
Aninha 


 Facebook  Twitter  Instagram

Um comentário:

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top