Entrevista com Guilherme da banda Toyshop! + Sorteio de bottons e adesivos da banda!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Com músicas que não saem da sua cabeça, animadas e ao mesmo tempo com uma pegada punk, a Toyshop é uma banda brasileira que fez muito sucesso lá fora, chegou a ir à vários programas de TV brasileiros, tiveram o clipe de um de seus hits na MTV e depois de uma pausa nas atividades da banda, eles voltaram com tudo aos palcos brasileiros! E claro, que o Blog da Aninha teve que fazer uma entrevista com a banda!    
Da esquerda para a direita: Gabriel (guitarra), Guilherme (baterista), Natacha (vocal),
Val (guitarra) e Nando (baixo).
Foto: Divulgação


   Quem respondeu às minhas perguntas sobre a Toyshop foi o baterista, Guilherme Martin, que além da Toyshop, já teve várias bandas e inclusive, é casado com a vocalista, Natacha. Olha só:


Como a Toyshop foi formada? É verdade que o nome inicial da banda era Party Up?


   O Toyshop se reuniu em 1995, eu (GUILHERME), o Gabriel e o Val, já nos conheciamos de outras bandas em que tocamos, como o Viper, por exemplo. 
   O Val sempre tinha umas músicas muito boas que ele tocava para nós, mas faltava alguém para cantar. Como eu comecei a namorar com a Natacha mais ou menos na mesma época que começamos a banda, e em uma ocasião estavámos em um churrasco na casa dela, o Val começou a tocar umas músicas e ela começou a cantar junto, ninguém nem tinha ideia que ela cantava e que tinha uma voz tão boa, então fizemos o convite e ela se tornou a vocalista da banda com apenas 16 anos. O baixista entrou por último e se chamava Rodrigo.
   A princípio, a banda se chamava Party Up (que veio a se tornar o nome do nosso 1º álbum) e se tornou Toyshop quando mudamos para os Estados Unidos, por causa de nossa gravadora.

  Vocês tinham um objetivo inicial ao montar a banda ou era só uma "brincadeira"?

   A princípio, queríamos por em prática as músicas que o Val tinha e agora que tínhamos uma banda completa, gravamos uma demo tape, que teve um sucesso maior que esperávamos, e a gravadora Banguela Records, nos contratou. Esta era a gravadora da banda Raimundos e estava a todo vapor na época.
   Passamos a fazer muitos shows pelo Brasil, e fomos gravar um disco nos EUA com produção de Igor Cavalera, do Sepultura. Este disco rendeu mais um contrato com uma gravadora americana e nossa carreira foi transferida para os Estados Unidos em 1999.

 Quem são suas inspirações?

   Bem, tenho muitas em que poderia citar, como pessoa com certeza meus pais e a Natacha.
Como músicos, nunca fui fã de um guitarrista ou de um baterista em si e sim da história da banda deles. Curto muito os Ramones, pois foi uma banda que sempre se manteve fazendo a mesma coisa com muita garra, e de tanto insistirem viraram uma das maiores referências no Rock mundial depois de quase no fim da carreira. Mas tenho várias inspirações, sempre partindo de gente que insiste em suas próprias ideias e vence, mesmo que demore.

Como foi gravar o primeiro álbum da banda e o clipe de Daydream em outro país?


   Foi um tanto quanto inusitado, já estávamos morando e tocando nos EUA há algum tempo e logo após o lançamento do disco, decidiram que a balada Daydream seria o carro chefe de nosso álbum. Pediram para comparecer no set de filmagens, mas antes fizemos escolha de figurinos, etc.
   Era uma grande produção, um set de filmagem em um hotel Classico de Los Angeles, com muitos figurinistas... Ás vezes a gente olhava um pra cara do outro e se perguntava se era tudo aquilo para nós (risos).


  • Assista ao clipe de Daydream:


 Quais países além do Brasil que a Toyshop é conhecida?

   O Toyshop teve uma boa receptividade na Europa, era engraçado quando íamos para lá, na Holanda por exemplo, víamos nosso clip passando nas TVs em todo lugar, na Itália a música Daydream foi uma trilha sonora de um comercial de TV, e fora no Japão, parece que o som do Toyshop agrada muito por lá, inclusive a edição japonesa do álbum do Toyshop tem uma capa e encarte diferentes, e em vez de Daydream foi lançado o single de "I Wanna See you".
   Também tocamos muito pelos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.

O filme das irmãs Olsen, "Férias no Paraíso", tem em sua trilha sonora duas músicas 
de vocês. Deve ter sido muito legal para a banda na época, não?

   Vou contar uma coisa, nem soubemos que iria ser incluída qualquer música de nosso disco neste filme, a gravadora simplesmente incluiu, e claro que foi demais afinal elas eram na época ídolos teenager.

Agora que vocês "retornaram" aos palcos, vocês sentiram alguma diferença em relação ao público?


   Esta é uma boa pergunta, temos encontrado muita gente que curtia Toyshop e queria muito que a banda voltasse a ativa, e por incrivel que pareça temos muitos fãs novos de diferentes idades!

Há possibilidades de vocês lançarem um CD novo?

   Com certeza, já estamos com as músicas todas prontas, e em fase de pré-produção. Vai ter coisas muito legais em breve!

Queria agradecer o Blog pela entrevista, e assim que tivermos qualquer novidades da banda, mandaremos para ser publicado.

Beijos à todos,
GUILHERME

E não para por aí: a banda vai sortear um par de bottons e adesivos (foto abaixo) para os fãs e leitores do Blog da Aninha! 
Participe!
Para participar é só curtir a página do Toyshop e do Blog da Aninha no Facebook e compartilhar a foto do sorteio no Facebook (clique aqui) e pronto, você já está participando! Vamos anunciar o vencedor dentro de três dias!


Beijos,

Aninha :)

 Facebook  Twitter  Instagram

4 comentários:

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top