Se você não fez nada, então fez tudo, certo?

sábado, 10 de março de 2012
Não sei se você percebeu, mas as pessoas estão cada vez ficando mais ignorantes e desrespeitosas uma com as outras.
  E isso está acontecendo muito frequentemente, começando pelo bullying nas escolas até as pessoas adultas cuidando da vida dos outros.
  A questão é que o mundo está muito individual, cada um pensando em si próprio, ao invés de pensar no bem de todos, da cidade, do país e do mundo!
  Esses dias eu assisti um filme chamado A Corrente do Bem (nome original: Pay it Forward), que foi lançado no ano 2000 nos EUA, que conta a história de um garoto, Trevor, que recebe de lição de casa de seu professor, Simonet, um desafiu aos alunos, a criarem algo que mudasse o mundo. De uma família com a avó vivendo na rua, pai que deixou a mãe sozinha com ele e uma mãe que tem problemas em sustentar a casa e o vício na bebida, ele decide começar um projeto chamado Passe para Frente, que funcionava assim: se uma pessoa é ajudada, ela ajuda mais três pessoas, que cada uma dessas três ajuda mais três, e assim vai, enquanto o número vai se multiplicando.
  O filme tem uma mensagem muito bonita e mostra que se todos nos ajudarmos, conseguimos um mundo melhor.
  Muitas pessoas não respeitam placas de trânsitos, furam filas, não são honestas, não têm interesse de melhorar, parece que algumas só pensam em reclamar dos impostos, governo, das pessoas ao seu redor, de tudo!
  Existe pessoas que recebem folhetos dizendo sobre alguma exposição de arte ou algum espetáculo e simplesmente elas olham para o papel e o jogam fora! E o pior, elas jogam no chão, não no lixo.
  No caso do bullying escolar, muitos adolescentes praticam o bullying mesmo sabendo que é errado e que deixa mágoas nas vítimas das agressões. Às vezes isso acontece por falta de instruções dos pais, que também precisam dar o exemplo aos seus filhos.
  Sobre o bullying, li um livro chamado Todos Contra Dante, escrito por Luís Dill, que conta a história de Dante da Silva, que ao entrar em um novo colégio é vítima de piada pelos alunos da escola, tendo agressões verbais e até físicas, levando-o ao um final triste. O que me deixou fascinada, é que o livro foi escrito baseado em fatos reias de crianças que sofreram o bullying e até morreram.
  Acho que, se queremos um mundo melhor, primeiro precisamos mudar os nossos hábitos. Pode perceber, muitas coisas já estão começando a mudar, como a reciclagem de lixo, papel, de óleo usado e outras várias coisas, ou por exemplo, as sacólas plásticas serão substituídas pelas sacolas retornáveis que são úteis e que não poluem e recentemente, o programa de TV, Fantástico, está fazendo uma campanha para pessoas fumantes pararem com o vício, e pelo jeito muitas pessoas estão tentando!

  Então, como já estamos em Dezembro e falta pouco para o próximo ano, que tal pensar nos seus atos e tentar mudar para uma vida melhor?

Falando nisso, a Disney fez uma campanha chamada, Amigos Transformando o Mundo (Friends for Change, em inglês) que dá dicas as crianças de como ajudar o nosso planeta. Assista ao clipe da música Make a Wave, de Demi Lovato e Joe Jonas:

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar, é só escrever no quadro abaixo e selecionar seu ID em "Comentar como".

Vou amar saber o que você achou do meu post e se você deixar seu link aqui, quem sabe não visito seu blog também?

Volte sempre :)

Back to Top